Pular para o conteúdo principal

O excessivo


    Se lhe disessem antes que não se entregasse, seria como pedir para um cão que não fosse fiel a quem o alimenta. E foi assim que seguiu sua longa jornada para dentro de si mesmo, quando descobriu estar só. Mesmo reconfortado,só.
Quando não havia mais como se curvar - como um embuá remexido - e lhe causava naúsea saber mais sobre si, ele gritou e extornou sua soberba de não ser mais amado como lhe dissera a tal um dia. Antes era ele e agora é outro. Tirar o álcool do alcoólatra, ou o amor do amante asfixia na mesma proporção. Mesmo que o amor não fosse real, antes ele estava entorpecido pelas conversas na madruga, pelas cartas pseudo-romanticas e pela certeza de ter sua fonte ilícita de amor-escudo. Sua overdose.
O fim de relação é a abstinência selvagem do drogado amordaçado e exatamente assim vivia. E depois de algum tempo aprendeu a viver sem ela... depois sem os outros... sem si próprio... até apenas existir como se não tivessem existido.


Comme si de rien n'était...


Então estava absolvido. Fugiu do que pudesse ter o cheiro da antiga droga, se reergueu e pareceu sóbrio. E despejou o amor do cálice gritando por dentro ao mesmo tempo que matinha as aparências: calem-se!

Seu amor foi mal dosado, exagerado por querer viver demais e do ácido virou gélido. E se não bebesse da presença dela, não se sentia perfurado, apedrejado, esquecido num lençol de palavras. Deixou de ver desfocado.

Curou-se.

Hoje não responde mais aos chamados do entorpecente de carne, cheiro e alma com nome moreno, fingindo ser racional e tirando toda a grandeza de amar sem sobriedade. Ex-excessivo. Vive hoje limpo com um olhar molhado por cima de tantos boêmios sem medo de mais um gole e só mais gole desse tal amor rock'n roll que deixa o cérebro desnorteado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de parto ♥ Seline ♥

O final da gravidez é sempre de muita ansiedade. Principalmente quando você já está de licença (meu caso).  Você acorda todos os dias pensando: será que vai ser hoje? Qualquer cólica diferente, você já acha que está iniciando o trabalho de parto. Você fica naquela expectativa de conhecer o rostinho daquele ser que você já ama intensamente sem ao menos conhecer seu rostinho. No meu caso, a primeira gravidez eu acho que foi mais complicado pra mim. Eu fiquei com medo de passar da hora e acabei aceitando que  marcassem a cesárea. Infelizmente eu decidi a data e hora que minha princesa viria ao mundo e não ela, como deveria ser. Dessa vez eu queria que a Seline escolhesse o momento dela.  Mas isso deixou a família desesperada..rs Eu estava inchada demais e quase não aguentava mais o peso do corpo. Além disso já estava de licença desde o dia 28/05 e os médicos ficavam me assustando, dizendo que a bebê estava muito grande e gorda  e que eu não teria 'passagem' d...

Você não me ensinou a te esquecer (Caetano Veloso)

Não vejo mais você faz tanto tempo Que vontade que eu sinto De olhar em seus olhos, ganhar seus abraços É verdade, eu não minto E nesse desespero em que me vejo Já cheguei a tal ponto De me trocar diversas vezes por você Só pra ver se te encontro Você bem que podia perdoar E só mais uma vez me aceitar Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-lo Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer E te querendo eu vou tentando te encontrar Vou me perdendo Buscando em outros braços seus abraços Perdida no vazio de outros passos Do abismo em que você se retirou E me atirou e me deixou aqui sozinha Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer e te querendo eu vou tentando me encontrar E nesse desepero em que me vejo já cheguei a tal ponto de me trocar diversas vezes por você só pra ver se te encontro Você bem que podia p...