Pular para o conteúdo principal

• 'Pequeno' desabafo •

Faz tempo que não posto nada aqui e acho que descobri que esse é meu diário de altos e baixos...rs
E porque diário?

HAHAHA

Porque eu sei que ninguém lê isso aqui. (ninguém além de mim ^^).

Eu leio quando tudo passa e me faz bem lembrar pelo que passei e como estava me sentindo naquele momento, porque aparentemente, assim eu aprendo mais ou sei lá o que.
Só sei que depois de tudo que passei há uns anos atrás, achei que mesmo que voltasse a passar lutas, provações ou coisas assim, pensei que nunca mais me sentiria assim.
Tive certeza que não importasse o que acontecesse, eu saberia dar a volta por cima, já que muitas vezes tive que me levantar sozinha como uma fenix que ressurge das próprias cinzas. Porém, dessa vez é diferente. Existe uma 'pequena coisa grande e importantissima' na minha vida que não me deixa passar por isso sem preocupações, sem noites em claro, sem ter medo de acordar no dia seguinte. Medo do que pode acontecer pra 'piorar' ainda mais as coisas...rs
Justamente por ela, minha princesinha, é que eu jurava que não deixaria certas coisas me abater. Porém, hoje me vejo novamente me trancando dentro de mim, sem ter vontade de desabafar ou expor os problemas que se passa. Essas últimas semanas até consegui conversar com algumas pessoas, mas sempre no final da conversa, ou eu sentia que a pessoa já não queria saber o que eu estava falando (tipo, só tava me ouvindo por educação), ou no final me sentia a pessoa mais reclamona do universo.

PS: Odeio me sentir assim e pensando bem, acho que a melhor coisa (pra mim) é 'sofrer calada'.
Pooode parecer muito melodramático, coisa de novela mexicana como costumo dizer...rs
mas acho que é a melhor opção.
Me sinto melhor, consigo pensar melhor. (mesmo que demore um pouco..rs).
Isso me faz lembrar que faz muito tempo que não tenho tempo pra ficar sozinha comigo mesma (haha...nossa isso ficou estranho e reduntante, mas é bem isso, não pensei em uma forma melhor pra escrever isso..rs).
E algumas vezes (nem sempre..rs) sinto falta, principalmente em momentos como o que estou passando ultimamente.
Acho que muita gente, mesmo as mais próximas, não conhecem muito esse meu lado, talvez nem saibam que ele existe, mas isso é bom de uma certa forma, mostra que ainda tenho algo surpreendente  ;)

Enfim, voltando ao início..rs
Acho que cheguei nesse ponto novamente, porque muita gente espera que eu seja a fortaleza em pessoa que eu não caia e não trema na base. Por, na maioria das vezes, rir das situações mais difíceis. Mas eu tenho uma novidade, até mesmo em momentos que estou brincando e (aparentemente) me divertindo com tudo, lá dentro de mim tem alguém gritando por socorro.
Não! não estou sendo depressiva, não estou me fazendo de pobre coitada. Esse é o MEU blog, meu lugar, meu canto e MEU desabafo!

Estou muito grata à todos que estão me ajudando financeiramente, aqueles que ao menos tentam me ajudar dando um 'apoio moral'..rs
e até mesmo aqueles que me ajudam espiritualmente. Mesmo que muitas vezes, não percebam que estão fazendo o contrário. Porque se tem uma coisa que me revolta nessa vida, é a pessoa te ver péssima, num momento difícil da sua vida e virar pra você e dizer: Ora, se entrega, fala DESSE OU DAQUELE JEITO.
Deixa eu explicar uma coisa, agredeço do fundo do meu coração a intenção, eu sei que é boa!
mas acho que não existe uma receita de bolo que faça com que destaque você dos demais para Deus!
Deus sabe de todas as coisas, e não são palavras decoradas que vão fazer ele prestar mais atenção em mim e nos meus problemas.
Poxa vida!

Outra coisa que me revolta, é a pessoa usar desse momento pra te levar pra religião/igreja dela.
-.-'
Meu, não é assim que funciona!
Além do mais, eu gostaria imensamente que não existisse esse lance de religião.
Gostaria de poder chegar em um lugar e poder orar, falar de Deus, me entregar, sem ter que prestar contas à religiosidade!
Poder chegar e dizer que SIM acredito em Nossa Senhora, Não! eu não idolatro/adoro Nossa Senhora, só acho que se DEUS em toda sua perfeição, deu 'créditos e méritos' à ela e se ela foi a ESCOLHIDA POR ELE para trazer seu único filho ao mundo, quem sou eu pra dizer que ela não presta ou simplesmente fingir que ela não existe e que não foi importante?
Se ela morreu virgem ou não, ninguém sabe, mas não é isso que vem ao caso minha gente!
E não é por isso que posso dizer que sou completamente católica, pq existe muita coisa na igreja católica que não concordo, assim como existe muita coisa em TODAS as igrejas, religiões, ceitas etc que eu não concordo!
Maaass, você não pode seguir à Deus, ser de Deus, falar de Deus se você não se rotular.

VOCÊ NÃO TEM ESSE DIREITO!

Isso é revoltante, porque pra você ter Deus no coração, você se sente obrigado a 'tomar um partido' (eu pelo menos me sinto assim). E no meu ponto de vista, não consigo enxergar a vontade de Deus nisso.
Sinceramente!
Quando foi que Deus quis que seus filhos, aqueles que o seguiam, que o adoravam, entrassem em guerra?
Porque pra mim, a religião nada mais é que uma guerra eterna infantil e sem necessidade!

E acredito que até hoje não 'voltei' para a igreja por não querer TER que agradar ao homem e suas leis.
Todo cristão acha que tem o direito de opinar e dizer que a religião dele é a correta!
Agora, eu não sou a melhor conhecedora da bíblia, mas também não me lembro de estar escrito em algum lugar: Meus filhos! não sejam Católicos, pois o catolicismo não te traz à mim ou vice e versa!

E por falar em bíblia.
Acredito sim na bíblia, mas não como muitos dizem acreditar. Depois de muita conversa com meu marido, nós chegamos à seguinte conclusão: a bíblia é sim um livro sagrado, mas nem por isso TUDO o que está escrito lá é o que realmente aconteceu!
Vejo mais como se fosse um livro guia sabe!?
Como um livro desses de auto-ajuda.

NÃO ESTOU BLASFEMANDO!
Acredito que eles foram escritos por homens de Deus, ungidos e guiados por ELE para ajudar a humanidade à entender seus propósitos.
Mas isso não quer dizer que todas as histórias contadas, tenham realmente acontecido. Além do mais, você nem sempre tem a mesma interpretação da mesma palavra. Isso varia muito de pessoa pra pessoa, do momento que você está passando, do que você está sentindo e o que Deus quer te falar!

Enfim...precisava desse desabafo, pois já até me imaginei pregando sobre isso..rs (por incrível que pareça) tanto no catolicismo, quanto no protestantismo e assim por diante.
Maass, acredito eu que isso seja praticamente impossível de acontecer, porque se eu falar metade das coisas que falei aqui em uma igreja (qualquer que seja ela), provavelmente as pessoas vão me entender errado e não terá o mesmo efeito que as minhas próprias idéias sobre Deus têem sobre mim.

Ufa....acho que me sinto melhor...rs
até a próxima!

:D

Comentários

Kéca disse…
O que dizer nestas horas? eu não sei, até mesmo dar um conselho? tb não, ou dizer estou aki na torçida por vc, longe ou perto, acho que é o mais certo, e dizer eu estou lendo
♥♥♥
. disse…
ówn minha linda!
você nunca me abandona!
*-*
obrigada por ainda ler meu blog (acho que é a única..rs)
te amo e to com saudade
Kéca disse…
Sempre estou por aki.... posso estar longe fisicamente, mas perto no ♥ sempreeee... torço tanto por sua felicidade e a felicidade de sua familia que vc não imagina o quanto amo vcs !!!!!
Beijos♥♥♥
Anônimo disse…
kkkk se enganou meu bem, agora eu estarei sempre por aqui... muhahahaha rsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Anjo de Carne - Meu pequeno grande e eterno Guerreiro.

Nossa, como o tempo passa rápido. Ontem [24.03.09] se completou 2 longos meses que nos separamos do nosso anjinho de carne. Antes o sentimento de inutilidade me consumia. Agora, o que fica é um sentimento que sufoca o peito. Na vida a gente sempre tenta imaginar como deve ser a dor de perder alguém tão próximo e tão amado. Diversas vezes temos sonhos que, na maioria deles, acordamos com aquele sentimento sufocante de tristeza e, eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre acordo chorando quando tenho esse tipo de sonho. Mas uma coisa eu posso garantir, que qualquer idéia que já pude ter, o mais real que já cheguei em algum pesadelo do que pudesse ser esse sentimento, não passa nem perto do que estou sentindo. Desde quando o Guigui nasceu, tivemos que nos preparar para passar por isso. Afinal, ele não sobreviveria mais do que 2 anos [na opinião médica]. Mas, apesar de toda essa péssima expectativa, não estávamos nadinha preparados. Sei Deus sabe o que faz, e tenho plena certeza de que foi

Pintado em meu Coração ♥

Eu pensei que você sairia da minha mente E eu finalmente encontrei uma maneira Para aprender a viver sem você Eu pensei que era apenas uma questão de tempo Até que eu tivesse cem razões Para não pensar em ti Mas não é só isso E depois de todo esse tempo Eu ainda não consigo desistir Eu ainda tenho seu rosto Pintado no meu coração Rabiscado em minha alma Gravado em minha memória, garota E eu tenho seu beijo Ainda queimando em meus lábios O toque da ponta dos meus dedos Este amor tão profundo dentro de mim, garota Eu tentei tudo que eu posso Para fazer meu coração te esquecer Mas simplesmente não consigo Eu acho que é inútil E em cada parte de mim Ainda há uma parte de você Eu ainda tenho seu rosto Pintado no meu coração Pintado no meu coração Pintado no meu coração, oh garota Alguma coisa no seu olhar continua me perseguindo Estou tentando escapar de ti E eu sei que não há como Para tirá-la de minha mente Eu ainda tenh

Desabafo de uma ex-gestante ♥ Seline ♥

Demorei um pouco para escrever meu relato de parto, porque não sabia por onde começar. Mas acho que devo começar do início...rs Lá no começo da gravidez...   Por isso vou dividir meu relato em duas partes: "Desabafo de uma ex-gestante" e "Relato de parto". Nós realmente queríamos o segundo filho, porém foi uma grande surpresa quando descobrimos a gravidez. Esperávamos um pouco mais pra frente, mas Deus quis nos mandar essa bênção no tempo dele, como da primeira vez. No início eu me culpei por não ter me prevenido da maneira certa, pois eu estava sem convênio e achava que sofreria horrores no SUS. Tentei correr atrás de um convênio que eu pudesse comprar a carência para poder ter um parto 'seguro' (sabe de nada inocente...rsrs). Mas o tempo ia se passando e as coisas começavam a ficar mais difíceis. A médica que estava me atendendo no início do pré-natal só sabia falar sobre meu peso e parecia ter pressa para terminar logo a consulta. Em conversas