Pular para o conteúdo principal

É só uma virose!

Testemunho da semana...
Mamães, tentem ler até o fim!
PREPARA QUE LA VEM TEXTÃO

Semana passada terminou triste demais, nós perdemos um homem maravilhoso exemplo de pai, marido, avô,  bisavô, enfim... 
Foi uma perda muito triste que estamos ainda tentando nos recuperar.

Na segunda-feira como de costume, me levantei para começar o dia.
Me arrumei e fui arrumar as pequenas para a escola. A Seline acordou chorona e fui dar banho nela. Ela começou a chorar muito reclamando de dor de cabeça, mas achei que era manha pra não ir pra escola.
Enquanto eu lavava o cabelo, ela chorava e dizia que tava doendo a cabeça.
Terminou o banho, fui trocá-la dei beijinho na cabeça "pra passar a dor" e quando fui secar o cabelo com a toalha, novamente chorou e reclamou da cabeça.
Comecei a achar estranho e ela disse que ia vomitar e vomitou.
Acordei o Danilo e disse que não ia mandar a Seline pra escola.
Levei a Amelie e ainda comentamos que não levaríamos ela pro hospital. Mas algo me dizia que não era uma simples virose.
Ainda comentei com o Dan que eu não me perdoaria se eu não levasse e acontecesse algo com ela.
Enfim..
Fomos ao hospital e a médica disse que os sintomas estavam muito recentes e "no ar". Como ela não tinha febre e diarréia, só colocou a menina no soro com um remédio para cessar o vômito e pediu pra que eu ficasse em casa com ela para observar se apareceria outro sintoma.
Fui pra casa e ela capotou de sono.
Dormiu por aproximadamente umas 4h.
Quando ela acordou, ofereci água e comida, mas ela vomitou e assim foi o dia todo, tudo o que ela colocava na boca, ela vomitava.
Tentei dar dramin como a médica havia prescrito, mas não adiantou porque nada segurava.
Fiquei pensando em muitas coisas, uma delas poderia ser intoxicação alimentar,  e o vômito simplesmente não parava.
Esperei o Dan chegar do trabalho e por volta das 20h, fui novamente para o hospital.
A médica que atendeu disse o mesmo que a anterior e ainda disse que ia encaminhar a Seline para um Otorrino porque viu alguma coisa no ouvido, mas que não ia pedir exames porque ela não tinha tido febre e o mesmo discurso anterior.
E ainda me perguntou se EU ACHAVA MELHOR dar um remédio mais forte em casa ou tomar soro no hospital.
Primeiro  fiquei espantada que ela tava me fazendo essa pergunta.
Segundo que normalmente a mãe prefere tratar em casa, mas respondi que achava melhor ela tomar na veia, porque não estava segurando nada no estômago e que eu achava que ela ja estava desidratada  (e estava mesmo).
Fomos pra enfermaria para ela tomar o soro, mas como ela estava desidratada, tiveram que furar mais algumas  vezes pra achar a veia e nesse momento eu orei muito, muito mais do que já tinha orado o dia todo por ela.
Nesse momento eu pedia pra Deus não deixar a gente ir embora sem um diagnóstico concreto e que eu estava com medo de ir pra casa.
Já passava das 21:30, e voltei com ela pro retorno, mas a médica não estava e então chegou uma médica completamente diferente. 
Na hora já pensei: ué!? A troca de plantão normalmente é às 19h não! ?   ferrou!
Entrei no consultório, a médica ainda estava um pouco perdida porque tinha acabado de chegar, então contei todo o nosso dia até ali, só que a Seline estava dormindo e não comeu nem bebeu nada pra "testar" a eficácia do medicamento.
A médica ja estava fazendo a receita e o atestado para nos liberar, quando a Seline acordou vomitando, a médica simplesmente rasgou tudo e pediu pra voltar e tomar medicamento novamente.
Voltamos ao consultório assim que acabou a medicação, a Seline já estava capotada e a médica achou ela muito caidinha ainda, e pediu para retornar e tomar somente soro para ela dar uma "animada".
Voltei pro consultório e a médica ainda estava incomodada com o jeito prostrado da pequena e pediu exame de sangue e urina.
Nesse momento a Seline deu uma despertada e conseguiu fazer xixi no potinho  (milagre)
Demorou um pouco, chegaram os resultados, e volta eu com a Seline no colo pro consultório.
A médica lia o resultado e olhava pra Seline com uma cara de preocupada. E assim foi por alguns minutos.
Por fim ela disse: Mãe, deu uma pequena alteração no exame dela, eu poderia mandar vocês pra casa, com um remédio, mas eu tô achando ela muito caidinha, o que você acha?
Eu estava cansada e querendo ir embora, mas concordei com ela.
E então ela disse que ia pedir para colher o líquido da espinha, porque na semana anterior havia acontecido um caso que o exame de sangue da criança estava ótimo e mesmo assim era meningite. E como está tendo surto de meningite em Sorocaba, ela achou melhor eliminar todas as possibilidades.
Fiquei na sala vendo tudo e mesmo a medica e enfermeiros  sendo muito atenciosos e cuidadosos, dava muita dor no coração de ver aquela cena.
Esperamos o resultado dentro do próprio consultório, porque quando tem suspeita de meningite, você já tem que ficar em isolamento.
Não demorou muito, a médica voltou e disse: Mãe, é meningite mesmo, mas fique tranquila que é meningite viral e essa é mais fraca, não tem sequelas,  só precisa tratar com o remédio certo, mas vamos precisar internar.
Juro que na hora, eu fiquei calma pelo jeito que ela falou, mas cada vez que entrava uma pessoa no consultório de máscara e me dando "forças" eu ficava mais nervosa.
Porém, naquele momento, eu só pensava em agradecer,  porque se não tivesse trocado o plantão, nós teríamos sido liberadas e quem sabe o que poderia ter acontecido!?
Mas o milagre não para por aí.
A administração do hospital informou que meu plano ainda estava na carência e que o convênio não havia liberado a internação, ficaríamos lá até a liberação de algum hospital para transferência, e tinhamos no máximo 12 horas pelo convênio.
Mas Deus estava agindo novamente.
Quando o Dan chegou no hospital de manhã para me trazer roupa e acompanhar todo o processo, nos informaram que não teríamos que nos preocupar com nada, porque o hospital liberou a internação, independentemente da decisão do convênio.
Ainda tive dúvidas se nos cobrariam algo na alta, mas não!
Tivemos alta nesta sexta-feira e a única coisa que eu tenho a fazer é agradecer tanto à Deus por ter escutado as minhas orações e por ter nos mostrado mais uma vez o quanto ele é maravilhoso!
Quero agradecer cada oração, cada palavra de consolo e preocupação.
Poucas pessoas ficaram sabendo, mas todas que souberam, eu sei que em algum momento nos colocaram em oração e em pensamentos positivos cheio de boas energias.
E por fim, fica o alerta à todas as mães!
Nunca duvide de um sintoma , nunca duvide da sua intuição!
Os médicos estão lá pra fazer o papel deles sim, mas nós é que temos o amor por nossos filhos, nós é que sabemos o jeitinho de cada um deles.


A meningite mata!  
E depois que saímos do hospital, soube que o filho da cantora gospel Eyshila que faleceu há pouco tempo, entrou no hospital exatamente com Meningite Viral.

Então fica aqui meu testemunho e alerta!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anjo de Carne - Meu pequeno grande e eterno Guerreiro.

Nossa, como o tempo passa rápido. Ontem [24.03.09] se completou 2 longos meses que nos separamos do nosso anjinho de carne. Antes o sentimento de inutilidade me consumia. Agora, o que fica é um sentimento que sufoca o peito. Na vida a gente sempre tenta imaginar como deve ser a dor de perder alguém tão próximo e tão amado. Diversas vezes temos sonhos que, na maioria deles, acordamos com aquele sentimento sufocante de tristeza e, eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre acordo chorando quando tenho esse tipo de sonho. Mas uma coisa eu posso garantir, que qualquer idéia que já pude ter, o mais real que já cheguei em algum pesadelo do que pudesse ser esse sentimento, não passa nem perto do que estou sentindo. Desde quando o Guigui nasceu, tivemos que nos preparar para passar por isso. Afinal, ele não sobreviveria mais do que 2 anos [na opinião médica]. Mas, apesar de toda essa péssima expectativa, não estávamos nadinha preparados. Sei Deus sabe o que faz, e tenho plena certeza de que foi

Pintado em meu Coração ♥

Eu pensei que você sairia da minha mente E eu finalmente encontrei uma maneira Para aprender a viver sem você Eu pensei que era apenas uma questão de tempo Até que eu tivesse cem razões Para não pensar em ti Mas não é só isso E depois de todo esse tempo Eu ainda não consigo desistir Eu ainda tenho seu rosto Pintado no meu coração Rabiscado em minha alma Gravado em minha memória, garota E eu tenho seu beijo Ainda queimando em meus lábios O toque da ponta dos meus dedos Este amor tão profundo dentro de mim, garota Eu tentei tudo que eu posso Para fazer meu coração te esquecer Mas simplesmente não consigo Eu acho que é inútil E em cada parte de mim Ainda há uma parte de você Eu ainda tenho seu rosto Pintado no meu coração Pintado no meu coração Pintado no meu coração, oh garota Alguma coisa no seu olhar continua me perseguindo Estou tentando escapar de ti E eu sei que não há como Para tirá-la de minha mente Eu ainda tenh

Desabafo de uma ex-gestante ♥ Seline ♥

Demorei um pouco para escrever meu relato de parto, porque não sabia por onde começar. Mas acho que devo começar do início...rs Lá no começo da gravidez...   Por isso vou dividir meu relato em duas partes: "Desabafo de uma ex-gestante" e "Relato de parto". Nós realmente queríamos o segundo filho, porém foi uma grande surpresa quando descobrimos a gravidez. Esperávamos um pouco mais pra frente, mas Deus quis nos mandar essa bênção no tempo dele, como da primeira vez. No início eu me culpei por não ter me prevenido da maneira certa, pois eu estava sem convênio e achava que sofreria horrores no SUS. Tentei correr atrás de um convênio que eu pudesse comprar a carência para poder ter um parto 'seguro' (sabe de nada inocente...rsrs). Mas o tempo ia se passando e as coisas começavam a ficar mais difíceis. A médica que estava me atendendo no início do pré-natal só sabia falar sobre meu peso e parecia ter pressa para terminar logo a consulta. Em conversas